Imagem capa - Maquiagem para Noivas novas tendências por Ricardo Di Blazi
Casamento

Maquiagem para Noivas novas tendências

A maquiadora Camila Prado acostumada em atender muitas noivas, comenta nesse post sobre as novas tendências de maquiagem.




Airbrush: a nova Tendência de Maquiagem para Noivas

Quando uma noiva marca a data do casamento vários detalhes são importantes, desde a escolha do vestido até o fotógrafo que irá realizar o making off e filmagem.

Mas um item muito delicado merece a sua total atenção, o tipo de maquiagem a ser realizada, afinal todas as atenções estarão voltadas a noiva e com certeza o seu rosto será o mais olhado, elogiado e principalmente fotografado. Portanto, abaixo estão as principais perguntas e informações esclarecedoras a respeito do Airbrush.



O que é o Airbrush?

“Airbrush” traduzido do inglês “Aerografia” é uma técnica de maquiagem que utiliza uma pistola ligada a um compressor de ar para produzir pequenos e finos jatos de tinta que são direcionados para o rosto. A tinta que sai da pistola é direcionada para o rosto da pessoa que está sendo maquiada e cria uma maquiagem de modo mais rápido e uniforme.


Quanto tempo demora para fazer este tipo de maquiagem?

Uma maquiagem tradicional realizada com pincéis, esponjas e produtos com consistência mais sólida como corretivos, demoraria em média 30 minutos para ser feita, com a técnica do Airbrush gasta somente 10 minutos, e a pele fica com um acabamento mais fino do que em uma maquiagem tradicional.


Qual a duração da maquiagem Airbrush na pele?

A maquiagem airbrush tem duração pele em média de 12 a 15h e por isso é uma excelente opção para noivas que querem manter a make intacta durante toda a cerimônia e festa.


Quais são as vantagens de se utilizar o Airbrush no dia D?

O Airbrush é um equipamento potente capaz de fazer que os micropigmentos cheguem a pele formando uma camada tão fina que leva a uma cobertura total da pele, inclusive podendo cobrir manchas, sardas, olheiras, cicatrizes  e até tatuagens. Com o Airbrush é possível corrigir o tom de pele do rosto e pescoço com naturalidade, fazendo com que esta técnica seja perfeita para fotografia e filmagem em HD e alta resolução.

 

Existem contra indicações para o uso do Airbrush?

O uso do Airbrush não é aconselhável para peles maduras, que por ter um acabamento opaco não valoriza a pele com mais idade, que requer mais hidratação e luminosidade. Quem tem muita sensibilidade no olhos pode se incomodar com os jatos de ventos.Para o uso do Airbrush, durante a aplicação é recomendado a proteção dos cabelos, roupas e locais onde não se deseja pintar. Poucos salões de beleza oferecem este serviço.



Qual o preço da maquiagem Airbrush?

Uma grande desvantagem da maquiagem Airbrush é o preço, já que ainda é uma técnica nova e que utiliza de produtos mais caros e importados. O preço da maquiagem Airbrush pode variar de R$ 200 a R$ 500,00, a depender do salão de beleza e do pacote que a noiva fechar.


Conheça mais sobre Camila Prado